terça-feira, 13 de agosto de 2013

POMBAL ZONA SUL E SÃO FRANCISCO SOBEM PARA A DIVISÃO ESPECIAL DO AMADOR




Aconteceu na manhã deste domingo (11/08), no Estádio Souza, os jogos de volta das semifinais do Campeonato Amador da 1ª Divisão, a popular " Primeirona ".
Na primeira partida do dia, se enfrentaram São Francisco e Real Progresso. A equipe do São Francisco entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar vaga para as finais, tendo em vista que venceu o primeiro confronto por 1 a 0. Sem muitas emoções e com poucas chances de gols, as duas equipes jogaram tecnicamente iguais, terminando a partida como começou, empatada em 0 a 0. Com o empate sem gols, a equipe do São Francisco acabou conseguindo a vaga para as finais e carimbando o passaporte para a disputa do Amadorzão 2013.
A partida mais esperada do dia aconteceu logo em seguida, marcando o encontro da equipe do Pombal Zona Sul e União Gama.
As torcidas de ambas equipes ocuparam toda a arquibancada do Souza Lima, porém a torcida do Pombal Zona Sul, veio em maior número, mostrando que incentivaria sua equipe do início ao final do jogo.
Ao apito inicial do árbitro, a equipe do técnico Almir tratou logo de ir pra cima da equipe do técnico Zé da Bota, pois só o resultado de 2 gols de diferença, interessava para as pretensões da equipe do Pombal Zona Sul.

Bastante recuada, a equipe do União Gama foi sufocada pela equipe do Pombal, que aproveitava a velocidade de seus atacantes, que de tanto tentar, encontrou o caminho do gol aos 25 minutos, com o veterano Dema, subindo livre na pequena área e cabeceando no contrapé do goleiro Alan, que nada pode fazer, dando números iniciais a partida.
Logo após o gol inaugural, a equipe do Pombal empurrada por uma enlouquecida torcida continuou atacando, enquanto a equipe do União encurralada se defendia como podia. O jogo foi ficando tenso a cada minuto que passava, a equipe do Zé da Bota que jogava com o regulamento a seu favor, por ter vencido a última partida por 3 a 1, mesmo com o placar mínimo adverso garantiria a classificação, e com isso a maioria das bolas tiradas pelos seus defensores, faziam jus ao ditado " Bola pro mato que o jogo é de campeonato ".
Já a equipe do Pombal corria contra o tempo, chegando a criar mais algumas chances de gols na primeira etapa, porém não convertida pelos seus atacantes, enquanto a equipe do União Gama, via seu atacante Brás, bastante marcado e neutralizado na partida.

Voltando para a segunda etapa, a equipe do União Gama chegou a ter um certo domínio de bola, isto no começo da partida, até que aos 9 minutos, novamente Dema, amplia para a equipe do Pombal Zonal Sul, para delírio de sua ensurdecedora torcida.
Com o placar de 2 a 0 a seu favor , e o empate agregado das duas partidas em 3 a 3, a decisão dava caras que iria mesmo para as penalidades, embora a equipe do Pombal continuava procurando o terceiro gol para liquidar de vez a fatura.
Já a equipe do União Gama, sem explosão de ataque se defendia como podia, esperando o apito final do árbitro que veio aos 45 minutos, levando a decisão para as penalidades.


PENALIDADES – Dando início as cobranças de pênaltis, a estrela de algum goleiro iria brilhar, de um lado Macalé do Pombal Zona Sul, e de outro lado Alan do União Gama.
Iniciado as cobranças, Dema colocou a equipe do Pombal na frente, logo em seguida Jean Carlo converteu e empatou as cobranças.
Na segunda cobrança do Pombal, Diego bateu e o goleiro Alan defendeu a bola que ainda bateu na trave, enquanto Braz colocou o União Gama à frente, balançando as redes do goleiro Macalé.
A terceira cobrança do Pombal, ficou para o goleiro Macalé que bateu certeiro e empatou novamente as penalidades em 2 a 2, e depois contou com a sorte, quando Fernando Rodrigues mandou sua cobrança para fora.
Já na quarta cobrança, a estrela do goleiro Alan brilhou novamente, defendendo o chute do jogador Furinho do Pombal, enquanto Macalé garantiria a equipe do Pombal viva nas penalidades, defendendo a cobrança do jogador Adriano Ribeiro do União Gama.
As duas equipes, chegaram na quinta e decisiva cobrança, empatadas em números de gols, porém Pirú do Pombal Zona Sul tirou o empate do placar, balançando as redes e fazendo 3 a 2 para sua equipe, restando a última cobrança da série para a equipe do União Gama, que acabou vendo seu jogador Vagner mandar a bola para cima do travessão do goleiro Macalé, que viu sua estrela brilhar novamente, levando a equipe do Pombal para as finais do campeonato e de quebra carimbando o passaporte para o desejado Campeonato Amador Especial, o popular " Amadorzão ".
Após a última cobrança, a torcida do Pombal invadiu o gramado e festejou junto com seus jogadores, a almejada classificação.

FINAL DA PRIMEIRONA – São Francisco e Pombal Zona Sul decidem o título da " Primeirona ". A primeira partida da decisão acontecerá no próximo domingo (18/08), no Estádio Souza Lima, em horário a ser definido pela Liga Ituana de Futebol. Fotos: (Luisinho Silveira)
fonte: Jornal Identidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário